Cia Mafagafos apresenta Histórias no Rádio

O projeto Domingo é Dia de Teatro, do Shopping Iguatemi, terá neste domingo (28), às 11h30min, a Cia Mafagafos, com seu espetáculo Histórias no Rádio, que vai levar o espectador de volta para a Era de Ouro do Rádio. A apresentação vai contar com recursos de LIBRAS e Audiodescrição. O projeto acontece todos os domingos, com entrada gratuita.

No espetáculo que viaja no tempo e revive os shows de calouros com muitas histórias e música, toda a sonoplastia é feita ao vivo, com direito a reclames, show de calouros e participação do ouvinte. A classificação é livre.

A Cia Mafagafos é uma companhia de criação e pesquisa com foco na cultura da infância. Desenvolve projetos e atividades nas áreas de contação de histórias, música, literatura e livros: apresentam espetáculos e realizam atividades em eventos literários e projetos culturais em diversas cidades do país. Além disso, a Mafagafos também é editora: publicamos livros ilustrados e jogos literários para crianças.

A apresentação contará com os recursos simultâneos de LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) e audiodescrição via Rádio FM. Para acessar a audiodescrição, basta levar um celular com recursos de rádio FM ou rádio analógico e fones de ouvido e sintonizar na frequência informada no dia. A frequência só alcança os limites da sala.

Domingo é Dia de Teatro
As apresentações do projeto Domingo é Dia de Teatro são patrocinadas pelo município de Florianópolis e pela Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura nº 3659/91. O projeto tem o apoio cultural do Iguatemi Florianópolis e da Escola da Ilha. A coordenação geral da Marte Cultural.

Para 2019 estão previstas 71 apresentações de espetáculos infantis com as principais companhias do Estado — 47 abertas ao público e outras 24 realizadas em creches municipais e casas de acolhimento de Florianópolis.  O projeto começou em 2012 e desde então reúne uma média de 13 mil pessoas por ano, entre crianças e adultos, em sessões semanais sempre lotadas.

Além de contribuir para formação de plateia – para muitas crianças é o primeiro evento cultural que participam, a mostra permanente de teatro é também acessível. Uma vez por mês, conta com os recursos simultâneos de LIBRAS – Língua Brasileira de Sinais e Audiodescrição via Rádio FM.

Agende-se
Domingo é Dia de Teatro: Histórias no Rádio , com Cia Mafagafos
Quando: domingo (28), às 11h30min
Onde: Cinesystem (Piso L3) – Shopping Iguatemi (Av. Madre Benvenuta, 687, Santa Mônica, Florianópolis)
Gratuito
Classificação: Livre